O Papa mostra a bandeira ucraniana vinda de Bucha (©Ettore Ferrari/Ansa)

O Papa: «Acabem com a guerra!»

No final da audiência geral de quarta-feira (06/04), mostrando uma bandeira ucraniana vinda de Bucha, mais uma vez o Papa Francisco reiterou seu apelo para «calar as armas»
Papa Francisco

As recentes notícias sobre a guerra na Ucrânia, em vez de trazer alívio e esperança, testemunham novas atrocidades, como o massacre de Bucha: crueldades cada vez mais horríveis, realizadas também contra civis, mulheres e crianças indefesos. São vítimas cujo sangue inocente clama ao céu e implora: que esta guerra tenha fim! Que as armas silenciem! Parem de semear a morte e a destruição! Rezemos juntos por isto...

E ontem, precisamente de Bucha, trouxeram-me esta bandeira. Esta bandeira vem da guerra, daquela cidade martirizada, Bucha. E também, estão aqui conosco algumas crianças ucranianas. Vamos cumprimentá-las e rezemos com elas.

Estas crianças tiveram de fugir e chegar a uma terra estrangeira: este é um dos frutos da guerra. Não as esqueçamos, e não esqueçamos o povo ucraniano. É muito duro ser desenraizado da própria terra por uma guerra.

Leia a Audiência completa no site da Santa Sé.