Vê-se só o que se admira
Vês só aquilo que admiras

Dia de Início de Ano de GS
2020

(PT) No dia 10 de outubro, ocorreu por videoconferência da Itália e de outros países a Jornada de Início de Ano de Gioventù Studentesca, com Julián Carrón e Francesco Barberis.
O título do evento foi: Vês só aquilo que admiras.
-----------

(BR) No dia 10 de outubro, ocorreu por videoconferência da Itália e de outros países o Dia de Início de Ano de Gioventù Studentesca, com Julián Carrón e Francesco Barberis.
O título do evento foi: Vê-se só o que se admira

No início da transmissão para os brasileiros, ocorrida no domingo 18 de outubro, Marco Montrasi, o responsável nacional de Comunhão e Libertação, introduziu com estas palavras:
"Estamos aqui conectados num domingo à tarde, um domingo que poderia ser só mais um domingo nestas semanas de pandemia, um domingo sem esperar muita coisa. Amanhã recomeça mais uma semana, alguns – acho – retomarão as aulas online, e também há o pensamento sobre o futuro ainda cheio de incertezas, com muitas perguntas. Mas dentro de tudo isso, eu, e acho que todos nós, temos dentro a saudade de algo. Pode ser a saudade dos amigos, de se encontrar, dos colegas da escola, das brincadeiras, das férias, das boas conversas se olhando na cara. Então, mesmo sendo um domingo à tarde, com a semana que começa, mais uma semana assim dentro dessa situação difícil, essa saudade é algo grandioso que temos dentro de nós, é algo que grita dentro de nós. Certo dia, um amigo nosso contou que às vezes, nestes tempos, ele se levanta de manhã e não tem vontade de sair da cama, e não porque esteja doente, mas não tem vontade porque começa mais um dia igual aos outros tantos dias em que não acontece quase nada de novo. Mas essa saudade não para, mesmo sabendo isso tem algo dentro de nós que não para, um desejo que não para. Não tenhamos medo desse desejo, olhemos esse desejo antes de todo o resto, sem medo, para esse grito que temos dentro de nós. E para isso precisamos abrir uma janela, abrir uma porta, abrir uma possibilidade de que aconteça algo novo, uma novidade incrível hoje, talvez hoje, talvez daqui a pouco. Abramos essa possibilidade de que aconteça algo incrível e para isso é preciso olhar, olhar como o Marcelino que vimos na imagem de abertura da nossa conexão. Olhem para quem entre nós tem esse olhar, tem esses olhos atentos. Dentro de cada circunstância mesmo banal pode acontecer algo grandioso, uma reviravolta daqui a um minuto, daqui a uma hora, amanhã. Esperemos sempre, abramos essa janela porque pode acontecer sempre uma reviravolta, uma reviravolta boa que responda a essa saudade que temos. Vamos escutar daqui a pouco a história de um amigo que é como uma criança, que tem mais de 70 anos e para ele aconteceu essa reviravolta escutando uma voz num rádio (não tinha zoom, nem internet, nem nada), um rádio dentro de um hospital. Ele fez um encontro que mudou a vida dele através dessa voz de um cara que ele nem conhecia. Então, que todos nós possamos pedir essa abertura agora, para abrir essa janela. Há sempre alguém que me espera, alguém que te espera, espera que nós abramos essa porta. E depende de nós que essa novidade possa entrar, uma novidade que mude a vida. No fundo, todos nós, todos, hoje acordamos de manhã desejando isso".

Baixe o PDF com o texto completo: