«A vida de Dom Luigi Giussani deixou um rastro indelével na história. Milhares de mulheres e homens, jovens e mais velhos, na Itália e no mundo foram marcados, de um jeito ou de outro, pelo encontro com a sua pessoa; marcados a ponto de suas vidas terem sido irreversivelmente transformadas por esse encontro. (...) Esta mostra, que foi realizada por ocasião do Centenário de seu nascimento, surgiu do desejo de comunicar a todos quem foi este homem e por que sua pessoa foi e ainda é tão estimada pelo coração de tantas pessoas. Uma viagem acompanhada por imagens e vozes: desde os testemunhos de quem foi alcançado pela sua proposta de vida, passando pelas personalidades da Igreja e da sociedade que, de uma forma ou de outra, o “encontraram” no próprio caminho, até o impacto direto com seu olhar e sua voz, com aquele seu jeito único de falar de Cristo, resposta às expectativas mais profundas do coração humano»

Davide Prosperi

Acesse a exposição


8/7/2022 - Atualização
A partir de hoje estão disponíveis a versão App para PC e a versão em língua inglesa da exposição.

Com o lançamento da versão App para PC, será possível utilizar a função “Baixe os conteúdos da exposição”, que permitirá acessar a exposição off-line e facilitará a navegação em caso de conexão à rede fraca ou instável. Maiores informações estão disponíveis na página mostra.luigigiussani.org.
Para baixar o App para PC (Windows e MAC), é preciso conectar-se ao site mostra.luigigiussani.org e clicar nos ícones correspondentes. Para prosseguir com a instalação:

Windows:
1. Abra o ícone de setup
2. Clique em “Mais informações”
3. Aperte o botão “Executar mesmo assim”
4. Confirme o procedimento de instalação guiada

MAC:
1. Abra o ícone de setup
2. Siga o procedimento guiado de instalação

O primeiro download do App ocupa um espaço de 1,5GB e requer cerca de 4 minutos. A partir do segundo acesso, o processo não se repete, a não ser que se decida alterar a língua da visita.





Comentàrios

Luca BaldinucciItaly

Il mio cuore è pieno di gratitudine per quello che ho visto e sentito. La mostra è uno dei modi con cui, d'ora in poi, si può incontrare don Giussani. Non adora le ceneri ma propone un metodo che coincide con una vita. Una vita che, come mostra l'ultima sala, si può incontrare e a cui si può partecipare. Grazie.

24/07/2022
Emma RossiItaly

Grazie. Sono entrata nel movimento tardi, ora è come se anche io avessi conosciuto il don Gius

13/07/2022
Enza EliotropioItaly

La mostra è superlativa nella progettualità. Don Giussani ha riportato il Vangelo vivo nella nostra storia, nella nostra quotidianità con un trasporto carico e vibrante della Presenza. Grazie

08/07/2022