«A vida de Dom Luigi Giussani deixou um rastro indelével na história. Milhares de mulheres e homens, jovens e mais velhos, na Itália e no mundo foram marcados, de um jeito ou de outro, pelo encontro com a sua pessoa; marcados a ponto de suas vidas terem sido irreversivelmente transformadas por esse encontro. […] Esta exposição, que foi realizada por ocasião do Centenário de seu nascimento, surgiu do desejo de comunicar a todos quem foi este homem e por que sua pessoa foi e ainda é tão estimada pelo coração de tantas pessoas. Uma viagem acompanhada por imagens e vozes: desde os testemunhos de quem foi alcançado pela sua proposta de vida, passando pelas personalidades da Igreja e da sociedade que, de uma forma ou de outra, o “encontraram” no próprio caminho, até o impacto direto com seu olhar e sua voz, com aquele seu jeito único de falar de Cristo, resposta às expectativas mais profundas do coração humano»

Davide Prosperi

>> Clique abaixo para acessar a exposição. O texto inicial estará apenas em italiano, mas ao clicar em VISITA LA MOSTRA ONLINE aparecerá a opção da visita em diversos idiomas, inclusive português.

Acesse a exposição

O trailer



16/8/2022 - Atualização
A exposição agora pode ser acessada no smartphone ou tablet, nos aplicativos para iOS e Android.

26/7/2022 - Atualização
A exposição foi implementada com a nova função de “visita automática”. Ao escolher esta opção no início do percurso, você pode deixar-se guiar de conteúdo em conteúdo ao longo do percurso com a possibilidade de interromper o que está sendo visto e passar para o conteúdo seguinte, ou de ir diretamente para a sala seguinte.
Há alguns dias já estão disponíveis as versões em francês, alemão e espanhol, além das versões preexistentes em italiano e inglês.

8/7/2022 - Atualização
A partir de hoje estão disponíveis a versão App para PC e a versão em língua inglesa da exposição.
Com o lançamento da versão App para PC, será possível utilizar a função “Baixe os conteúdos da exposição”, que permitirá acessar a exposição off-line e facilitará a navegação em caso de conexão à rede fraca ou instável. Maiores informações estão disponíveis na página mostra.luigigiussani.org.
Para baixar o App para PC (Windows e MAC), é preciso conectar-se ao site mostra.luigigiussani.org e clicar nos ícones correspondentes. Para prosseguir com a instalação:

Windows:
1. Abra o ícone de setup
2. Clique em “Mais informações”
3. Aperte o botão “Executar mesmo assim”
4. Confirme o procedimento de instalação guiada

MAC:
1. Abra o ícone de setup
2. Siga o procedimento guiado de instalação

O primeiro download do App ocupa um espaço de 1,5GB e requer cerca de 4 minutos. A partir do segundo acesso, o processo não se repete, a não ser que se decida alterar a língua da visita.




Comentários

Simona MartinoItaly

Non era per niente facile, nell'immensità dei percorsi possibili per leggere la vita di don Giussani, trovare un bandolo della matassa così semplice, moderno ed efficace. La forte presenza delle testimonianze rende molto chiaro il fatto che non celebriamo il passato, ma che il carisma è vivo.

01/09/2022
Nicolò CrisafulliItaly

Ringrazio chi ha potuto realizzare questa mostra. È stata un'esperienza unica nel capire il carisma di don Giussani

27/08/2022
Roberto Schiaroli Italy

Che stupore che impeto di vita! Sono grato al Signore per la mostra

20/08/2022