Portugal e Brasil - 2020 - Página 2

Uma amizade improvável

Portugal e Brasil

Aveiro é uma das primeiras comunidades em Portugal. Depois de 30 anos há muitos que estão desde o início. Mas também os mais recentes, como a Carol... Leia no Site de Portugal

O texto e o copo de água

Portugal e Brasil

Um técnico em casa para consertar a Internet. Você pode olhá-lo com preconceito, com atenção que faça bem o seu trabalho ou que não roube. Ou perceber algo «muito mais correspondente para mim e para aquele homem». Leia a carta de Francisco (Portugal)

Edição online de Passos abril de Portugal

Portugal e Brasil

Histórias, reflexões, testemunhos. O Primeiro Plano é inteiramente dedicado a ilustrar como se vive em tempos de Covid19. A capa é o manifesto de Páscoa. O editorial a carta de Julián Carrón ao Movimento. Leia no Site de Portugal

Combate ao coronavírus. A vida de um capelão num hospital em Itália

Portugal e BrasilAura Miguel e José Pedro Frazão

Leia a entrevista da Rádio Renascença ao P. Giovanni, missionário da fraternidade São Carlos Borromeu, capelão no Hospital polivalente Luigi Sacco de Milão, que relata como é a sua vida no meio da pandemia (Site Portugal)

Um renovado despertar da dinâmica da razão

Portugal e Brasil

No sábado, 28 de março, foi realizado um encontro entre alguns responsáveis pelo Movimento de CL no Brasil por videoconferência. Padre Julián Carrón, presidente da Fraternidade, se conectou para uma saudação. Leia suas palavras no Site Brasil

Um facto que investe tudo

Portugal e Brasil

Numa circunstância que favorece em mim e nos meus filhos a alegria de vivermos com um sentido maior, de vivermos mais para a comunhão... Carta de Susana, de Lisboa (Site Portugal)

Pe. Gigio, sinal da fidelidade de Deus

Portugal e Brasil

A mensagem de Julián Carrón por ocasião da morte de Pe. Luigi Valentini, missionário no Brasil desde a década de 70. «É a gratidão o que enche o coração perante as maravilhas que o Pai opera na vida de quem cede à atração de Cristo»

Doe um kit Entrepassos

Portugal e Brasil

A leitura é mais que um simples passatempo, é uma companhia para olhar com novidade para a vida. Presenteie um amigo com nossos livros do Projeto Entrepassos, cuidadosamente selecionados (Site Brasil)

Tudo reacontece e a vida fica iluminada

Portugal e Brasil

Depois de uma discussão e diante dos cantos e do que via acontecer na assembleia, tinha que pedir desculpa ao meu chefe... Leia a carta de Helena, de Lisboa (Site Portugal)

Quando a misericórdia aparece

Portugal e BrasilMargarida Pacheco de Amorim

Em 18 de janeiro, teve lugar no Colégio de São Tomás, um encontro promovido pela Companhia das Obras para apresentar duas obras de "misericórdia" em Portugal e Itália: a Hospedaria dos Inocentes em Florença e a Santa Casa a Misericórdia (Site Portugal)