Cristo no limbo ressuscita os eleitos (séc. XV). Capela de São Sebastião, Lanslevillard. França

Exercícios Espirituais da Fraternidade 2019. A introdução

As anotações da introdução dos Exercícios Espirituais, intitulados: «O que resiste ao impacto da passagem do tempo» (Rímini, 12 de abril). O livreto completo virá junto com a Passos de julho (edição 215)
Julián Carrón

Talvez nunca como desta vez tenhamos chegado aqui com a consciência de não sermos nós capazes de fazer durar as coisas bonitas que acontecem na nossa vida. E talvez nunca como hoje tenhamos estado conscientes do quanto somos necessitados de alguém que resista ao impacto da passagem do tempo respondendo à nossa imensurável necessidade de duração.
Portanto, peçamos o Espírito, o único em condições de resistir e de responder a todo o desejo de plenitude que nos constitui.

Oh! vinde, Espírito Criador

Vou começar dando leitura da mensagem enviada a nós pelo Santo Padre: «Por ocasião do curso de Exercícios Espirituais que vê reunir-se em Rímini os aderentes à Fraternidade de Comunhão e Libertação, acompanhados este ano pelo significativo tema “O que resiste ao impacto da passagem do tempo?”, o Sumo Pontífice dirige seu cordial pensamento, formulando votos de que a memória do sacrifício de Cristo e da Sua encarnação na história seja a ajuda concreta oferecida por Deus Pai para superar toda e qualquer adversidade e a mediocridade do tempo presente. O papa Francisco, ao convidá-los a escrutar os sinais dos tempos e a reconhecer nas múltiplas histórias de santidade a ocasião para a construção da Sua morada no mundo, envia-lhe de coração, por intercessão da Virgem Maria, a implorada bênção apostólica, estendendo-a de bom grado a todos os presentes, a seus familiares e ao Movimento inteiro. Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado de Sua Santidade». [...]

Baixe o PDF: