Davide Prosperi

Comunicado de Davide Prosperi ao Movimento

As palavras do presidente interino da Fraternidade de CL durante a videoconferência de segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Davide Prosperi

Boa noite a todos. Primeiramente, obrigado por estarem presentes esta noite, embora tendo sido avisados com pouca antecedência. Agradeço-lhes também a paciência com que aguardaram um esclarecimento sobre as perspectivas da condução do nosso Movimento, depois de termos recebido a notícia da demissão de Pe. Julián.
Garanto-lhes que este meu obrigado a cada um de vocês não é formal. Estou profundamente convencido de que a atitude respeitosa e cheia de olhar positivo e esperançoso, que vi em muitos de vocês nestas semanas, é um fruto precioso da educação na fé que nós recebemos nesta companhia.
Nós cantamos “É bela a estrada para quem caminha…” (C. Chieffo, “La strada”, in Canti, Milão: Società Cooperativa Editoriale Nuovo Mondo, 2014, p. 241). Portanto, continuemos o nosso caminho sem parar: a estrada é bela e segura, não precisamos temer nada porque, diz o Senhor, “estarei contigo, eu pus uma mão sobre o teu coração” (C. Chieffo, “Canzone dell’ideale (Parsifal)”, in Canti, op. cit., pp. 223-224). Isso ficou imediatamente evidente pela chuva de mensagens e cartas que recebi neste fim de semana em resposta à carta que lhes escrevi no sábado à tarde. Este já é o primeiro testemunho de que estamos em caminho. E de que estamos em caminho juntos. Obrigado mesmo.
Eu propus a vocês um breve encontro para partilhar as decisões que dizem respeito à vida do Movimento nesta passagem delicada da nossa história.
Por esta razão, quero fazê-los partícipes do fruto da conversa que tive com o Cardeal Kevin Farrel, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, ocorrido na quinta-feira passada, 25 de novembro, retomando sinteticamente o conteúdo da carta que lhes escrevi no sábado. […]

Baixe o PDF ou o ePUB com o texto integral