«Somente tu (se penso), ó ideal, és verdadeiro». O testemunho de Piccinini em 1998

"Na simplicidade do meu coração, alegre Te ofereci tudo". O testemunho de cirurgião italiano Enzo Piccinini, publicado na Revista Passos logo após sua morte, em maio de 1999

Na noite do dia 26 de maio [de 1999] faleceu Enzo Piccinini, médico-cirurgião e um dos responsáveis pelo Movimento de Comunhão e Libertação, vítima de um gravíssimo acidente de carro. Em 5 de junho completaria 48 anos. Deixa a mulher Fiorisa e quatro admiráveis filhos: Chiara, Maria, Pietro e Annarita.
No dia 12 de dezembro de 1998, Enzo havia falado na presença de oito mil estudantes universitários de CL, durante os Exercícios Espirituais em Rímini, Itália. Apresentamos nestas páginas a transcrição desse testemunho, que padre Giussani – em mensagem enviada a todas as comunidades de CL na Itália e no mundo assim que tomou conhecimento da notícia da morte de Enzo (cf. Litterae n. 69, mai./jun. 99, p. 6) – ilumina com a clareza solar de quem sempre reconhece o rosto bom do Mistério que faz todas as coisas, a todos indicando-o como luz no caminho.
Non nobis, Domine, sed nomini Tuo da gloria.
Obrigado, Enzo.

Leia o conteúdo do testemunho no PDF abaixo: