Foto de Luca Fiore.

Carcóvia responde a Madri

Notas da assembleia das comunidades de CL do Leste Europeu e Ásia Central com Julián Carrón, em que ocorreu um “diálogo à distância” com o desafio lançado pelo artigo de Rosa Montero. Por que o aqui e agora não é o fim, mas o início? (de "Passos" agosto)

Jean˗François Thiry. Bom dia a todos! Somos quase duzentas pessoas conectadas a partir de diversos países. Padre Julián, agradeço muito por arranjar tempo para verificar conosco o caminho que temos feito nos últimos meses. Recebemos muitos testemunhos e perguntas, os quais provam que este tempo não passou em vão e que podemos verificar se temos ou não esperança.

Daiva. Em março, o meu marido voltou aos braços do Pai. Morreu no trabalho. Quando cheguei, os médicos estavam tentando reanimá-lo. Rezei, do lado de fora, amparada pelas pessoas que estavam ali. Rezei pedindo para não perder o meu marido, mas acrescentava, continuamente e com consciência, estas palavras: “Seja qual for a vontade de Deus, eu a aceito”. Aceitei-a e não culpei nem a Deus, nem ao meu marido por ter ido embora. Sabia que até as piores coisas acontecem para o nosso bem. Esta consciência não elimina a falta e a dor...

Leia o texto completo, como publicado na Passos, baixando o PDF a seguir:
> E se quiser assinar a revista, consulte os planos no site https://bit.ly/assine-passos. Sua assinatura sustenta não só a Passos, mas toda a comunicação do site e redes sociais de CL.