Encontros - 2017

 Pilar Rahola, jornalista e escritora

A liberdade de ter perguntas

Encontros

Depois do encontro sobre A beleza desarmada, a escritora não crente PILAR RAHOLA continua o diálogo iniciado com Julián Carrón. Numa época de “caça aos heréticos ideológicos”, em que há resposta para tudo, eis porque «temos necessidade de vozes cristãs»

Padre Mario Picech.

Mario Picech. Na ilha dos vivos

EncontrosVictor Vorrath

Ele decidiu viver na cela com os presidiários. Depois, como eles, experimentou o isolamento. “Foi o momento em que eu mais aprendi”. Fomos ao encontro do jesuíta, capelão do presídio de segurança máxima da Ilha Marías, no México

Ernesto Sabato (1911-2011) venceu o Prêmio Cervantes em 1984

Indícios do eterno

EncontrosCecilia Porfirio

Retrato de ERNESTO SABATO, um dos grandes escritores argentinos. A ciência, o comunismo, a morte do filho. A aventura de um homem que sabia que existe uma resposta para aquele que busca (de Passos ago/2017)

Franco Bonisoli em 1983, durante o processo pelo assassinato de Aldo Moro

Franco Bonisoli. O perdão às costas

EncontrosPaola Bergamini

O ex-terrorista das brigadas vermelhas conta o seu caminho: um muro de ideologia rachado por «acentos de humanidade». O abraço do filho de Bachelet, a amizade com Agnese Moro e os bilhetes de um padre «que me quis bem»...

Shodo Habukawa, monge do Monte Koya

Trinta anos atrás o abraço entre Dom Giussani e Shodo Habukawa

EncontrosAlberto Savorana

Era o verão de 1987, quando o fundador de CL visitou o mosteiro budista do Monte Koya. Um encontro inesperado e surpreendente. O monge vai estar de volta ao Meeting de Rímini. Aqui, o relato daquela viagem contada na biografia de Savorana

Juan José Cadenas.

Uma apaixonada reivindicação da liberdade

EncontrosFernando De Haro

Numa ampla conversa com o físico espanhol Juan José Cadenas, falamos de secularização, salvação, neurociências, Jó, relacionamento com a Igreja. E também de Péguy: “Deus quer ser amado por homens livres e não por escravos”

Dom Paulo Romão, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro

Paulo Romão. Fascinado por Cristo

EncontrosCarol Prates e Isabella Alberto

Um jovem inquieto, em busca da realização. A mudança de cidade e o trabalho como garçom. Depois, o encontro com CL, através daqueles padres que o fascinaram, mudou sua vida. Hoje, é Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (de Passos fev/2017)

Nijole Sadunaite.

Um sorriso no Gulag

EncontrosLuca Fiore

Foi presa, torturada e mandada para a Sibéria, acusada por ter difundido notícias sobre a Igreja Lituana. Nijole Sadunaite diz: “Também hoje somos chamados a dizer a verdade com a força da nossa debilidade”